Nesta semana, servidoras(es) de todo o Paraná fizeram mobilização na Assembleia Legislativa para cobrar o governo Ratinho Junior por intermédio de parlamentares a conceder o reajuste da inflação nos salários (data base) e o fim do desconto previdenciário nos provimentos de aposentados que recebam remuneração menor do que o teto do INSS (R$ 7.087,22).

Nas sessões de terça e quarta-feira, o funcionalismo público lotou as galerias da Alep e também visitou todos os gabinetes de deputadas e deputados para fazer essas reivindicações. Como resposta, a liderança do governo na Casa de Leis recebeu a coordenação do Fórum das Entidades Sindicais no final da tarde de terça-feira, 7.

Durante a reunião, o líder do governo, deputado Marcel Micheletto, se comprometeu a falar com o governador sobre a reposição da inflação nos salários do funcionalismo público do Paraná e sobre o fim do desconto previdenciário para aposentados. O deputado também reforçou esse posicionamento na tribuna da Alep na manhã desta quarta-feira, 08.

Para a coordenação do FES, a movimentação de servidoras(es) surtiu efeito, pois tanto parlamentares ligados ao governo quanto da oposição estão dispostos a levar ao governador as pautas de reivindicação das categorias de trabalhadoras(es).

Reunião da Coordenação do FES com liderança do governo na ALEP