❓ Responda rápido: qual deve ser o papel do Estado durante uma grave crise econômica? Ajudar a população a superar as dificuldades ou contribuir para piorar ainda mais a qualidade de vida da população?
✔️ E se o Estado tiver uma empresa estatal que vende gás (chamada de distribuidora), ele poderia usá-la para reduzir o impacto da altíssima inflação sobre a renda das famílias?
📈 Não deveria ser esse o caminho adotado por quem detém o controle da Companhia Paranaense de Gás (Compagás), em vez de aumentar em 13,91% o preço do gás usado pelas famílias principalmente para cozinhar?
🤔 Uma estatal deve servir aos interesses da população ou focar em aumentar os lucros para repassar valores ainda maiores para seus acionistas privados?
⚠️ É por isso que devemos pensar em um novo caminho para nosso estado, no qual as empresas estatais voltem a ser usadas para proteger a população.
🚨 Em meio aos recordes nos preços do gás, da luz e da água e do desemprego, em meio ao aumento da fome e da miséria, cabe ao Estado elaborar políticas públicas para impedir o aumento dos custos de vida da população.