O Fórum das Entidades Sindicais (FES) está questionando  Ratinho Jr. sobre as renúncias  fiscais concedidas todos os anos pelo governo do Estado. A coordenação do FES entregou em mãos ao secretário de Estado de Administração e Previdência (Seap), Reinhold Stephanes, ofício exigindo transparência sobre o bilionário benefício.

“O governador Ratinho Jr. pretende impor uma reforma da previdência para economizar 60 bilhões de reais em 30 anos retirando esse dinheiro dos servidores/as públicos. Ao mesmo tempo concede 11 bilhões de reais todos os anos para a iniciativa privada e ninguém sabe para onde vai esse dinheiro”, afirma José Maria Marques, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior de Maringá (Sinteemar) e integrante do FES.

No próximo dia 28 de novembro, às 10 horas, outra reunião está marcada com a Seap, desta vez com a presença dos representantes da Secretaria da Fazendo do Estado. Na ocasião, a coordenação do FES espera que o governo forneça informações detalhadas sobre o programa de renúncias fiscais.

Confira o ofício na íntegra