O FES está convocando todos os servidores públicos do Paraná para a Audiência Pública que vai discutir a Proposta de Emenda à Constituição Estadual do governo Ratinho Jr. que pretende destruir o sistema de previdência do funcionalismo.

A Audiência acontece na próxima segunda-feira, 25, às 18 horas, na Assembleia Legislativa. “O discurso do governo é de que as contas estão em dia mas Ratinho Jr. não perde a oportunidade de retirar direitos dos servidores para fazer caixa. Com essa PEC da previdência, pretende aumentar o desconto de 11% para 14% de praticamente todos os servidores, inclusive os aposentados”, afirma Hermes Leão, presidente da APP e membro da coordenação do FES.

A coordenação do FES reforça o convite e ressalta a importância da audiência pública tendo em vista mais esse pacote de maldades do governo Ratinho Jr. Antes mesmo da segunda votação da PEC Paralela (133/2019) no Senado e do seu trâmite pela Câmara dos Deputados, Ratinho aumenta a retirada de direitos e dificulta ainda mais as regras de transição.

Além disso, pretende impor 40 anos de contribuição como mínimo para uma aposentadoria sem desconto (cujo valor será 60% da média aritmética dos salários recebidos desde julho de 1994), criar contribuição previdenciária para aposentados com salários acima de 2 mínimos (atualmente, são isentos todos aqueles que recebem até 5 salários mínimos), entre outras maldades.

SERVIÇO
Audiência Pública sobre destruição da Previdência Pública
Local: Assembleia Legislativa do Paraná
Data: 25 de novembro de 2019
Horário: 18 horas