Servidoras e servidores já podem comemorar mais uma vitória. Depois da intensa luta pelos direitos do funcionalismo público realizada pelos representantes dos sindicatos ligados ao Fórum das Entidades Sindicais (FES), o governo do Paraná liberou a concessão das promoções e progressões para servidoras(es) das carreiras da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo pendentes nos exercícios de 2019, 2020 e 2021, e daqueles que cumprirem os requisitos legais e regulamentares durante o exercício de 2022.

De acordo com o despacho, “cabe às Unidades de Recursos Humanos dos Órgãos e Entidades atestarem o cumprimento dos requisitos legais para concessão das promoções e progressões de seus servidores” e a autorização contempla “o processo de concessão, implantação e o pagamento de todas os avanços funcionais … observados os limites financeiros e orçamentários de cada Órgão e Entidade…”.

Ainda na noite de ontem, 29 de agosto, a presidenta da APP-Sindicato e integrante da coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES), Walkiria Mazeto, fez um comunicado dando detalhes sobre o despacho. Confira o vídeo.