📌 A função do Estado em uma Democracia é oferecer políticas públicas que visem o bem-estar de sua população, ainda mais quando existem inúmeras desigualdades. E sem servidores públicos não é possível prestar serviços essenciais, como educação, saúde, assistência social e segurança.

👎 Mas, infelizmente, este não tem sido o entendimento predominante entre as autoridades no estado do Paraná, no qual os servidores públicos acumulam uma defasagem salarial de 34%.

😠 E não é por falta de dinheiro: em 2021, nosso estado obteve arrecadação recorde, e isenções fiscais também recordes, da ordem de R$ 17 bilhões para multimilionários.

⚠️ Além de necessitarem de valorização para garantirem sua própria sobrevivência e de suas famílias, e também o acesso da população a direitos básicos, os servidores públicos movimentam a economia e o mercado interno no estado.

❌ Em tempos de crise econômica, isso é ainda mais relevante, porque são um importante motor da economia.

❓Por que priorizar apenas os mais ricos e não o funcionalismo responsável pela execução de políticas públicas que beneficiam todo o conjunto da sociedade? É hora de o Paraná começar a mudar de rumos e priorizar sua própria população.