📚 A construção de uma educação pública de qualidade passa pela valorização de seus profissionais. É assim que acontece em todos os países considerados desenvolvidos e com maiores índices de qualidade de vida.

😒 Infelizmente, não é o que acontece no estado do Paraná, onde professoras, professores e funcionários de escola da rede estadual enfrentam enormes barreiras para conseguir progredir na carreira, mesmo depois de atingirem todos os requisitos para isso.

😞 Como nos tornaremos um estado rico e mais desenvolvido sem valorizar profissionais da educação que se esforçam para garantir a melhor relação de ensino-aprendizagem a 1 milhão de estudantes?

🆙 Se hoje é consenso no mercado de trabalho que empregadores precisam estimular o desenvolvimento constante das profissionais e dos profissionais, por que seria diferente na rede estadual de educação?

👩‍🏫👨‍🏫 Construir o Paraná que queremos começa com mais respeito às professoras, aos professores, às funcionárias e aos funcionários das escolas públicas paranaenses.

#OParanáQueQueremos #MaisEducação #ValorizeOProfessor