O Fórum das Entidades Sindicais (FES) convida todas as servidoras e servidores públicos do Paraná a participar das comemorações de 1º de Maio, Dia da Trabalhadora e do Trabalhador, na cidade de Foz do Iguaçu no próximo fim de semana. O tema deste ano é “Trabalho, saúde e moradia”.

A cidade foi escolhida por dirigentes sindicais do Brasil, da Argentina e do Paraguai para a realização de atividades conjuntas. Além de um ato de rua no domingo, haverá um seminário a ser realizado no sábado, 30 de abril. As inscrições são limitadas e podem ser feitas neste link.

O tema do seminário internacional é a “Situação da Classe Trabalhadora na América Latina”. O evento, que terá certificação acadêmica para os participantes, será às 14 horas na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

O ato do dia 1º de Maio será realizado às 10 horas, na Praça da Paz, no centro de Foz do Iguaçu.

Tanto o seminário quanto o ato do dia 1º estão sendo organizados pela CUT-PR em parceria e com apoio da Secretaria de Relações Internacionais da CUT Brasil, CTB-PR, Nova Central-PR e UGT-PR e da Confederação Sindical das Américas (CSA), além das principais centrais sindicais da Argentina e Paraguai.