Os integrantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES) vêm a público repudiar com veemência a prática oportunista que está sendo usada em votações na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para aprovar projetos de interesses do governo em sessões virtuais.

A modalidade de votação remota foi instituída para que as medidas urgentes que têm relação com a pandemia de covid-19 (novo coronavírus) fossem aprovadas no Legislativo sem a necessidade das sessões presenciais durante o período de isolamento horizontal da população.

No entanto, o que se percebe é que os prazos regimentais para projetos que não têm urgência nem relação com a pandemia estão sendo desrespeitados. Como se isso não bastasse, o governo e seus aliados na Alep estão votando projetos que atacam direitos dos servidores terceirizando atividades importantes do serviço público e colocando áreas inteiras de atendimento à população nas mãos da iniciativa privada.

É a volta da famigerada “comissão geral”, também conhecida como “tratoraço”, que havia sido abolida no ano de 2015 por conta da histórica greve dos servidores.

Material produzido com informações da APP Sindicato.