A coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) se reuniu com o líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, nesta terça-feira, 03, para entregar a pauta de reivindicações dos servidores públicos do Paraná. Os representantes das/os trabalhadoras/es também solicitaram ao parlamentar, em caráter de urgência, um encontro com o governador Ratinho Jr. para expor as demandas.

Dentre os itens da pauta estão a reposição pelo IPCA (data base) do último período de maio de 2019 a abril de 2020 (os índices não pagos de 2017, 2018 e 2019), manutenção dos direitos de carreira, concurso público, melhorias no SAS (principalmente sobre a regionalização das perícias médicas), regulamentação da previdência, fim das práticas antissindicais, regulamentação das licenças e reunião da Comissão de Saúde já instituída por decreto entre governo e FES.

“Estamos cobrando do governo uma postura de diálogo permanente para solucionar as várias questões pendentes com o funcionalismo público do Estado. Por esse motivo recorremos ao líder do governo na Assembleia para expor as reivindicações, assim como a intermediação para uma reunião com o governador Ratinho Jr. para tratar do assunto. As demandas são justas e as trabalhadoras e trabalhadores do Paraná merecem respeito e atenção por parte do governo”, salienta Carolina Nadolny, diretora do Sindijus.

Os coordenadores do FES, Ricardo Miranda, presidente do Sindarspen, e Carolina Nadolny, diretora do Sindijus, foram acompanhados na visita ao líder do governo pelos parlamentares Professor José Lemos (PT) e Goura Nataraj (PDT).