Membros do Grupo de Trabalho dos Agentes de Apoio do Fórum das Entidades Sindicais (FES) reuniram-se com o Diretor Geral da Casa Civil, Maiquel Zimann, para retomar as negociações sobre a reformulação da carreira dos agentes de apoio do Poder Executivo do estado.

Nádia Brixner, coordenadora do FES, iniciou a reunião destacando a importância da retomada das negociações, abordando a necessidade de uma reestruturação equitativa para os agentes de apoio, enfatizando o estudo realizado pelo grupo de trabalho que confirma a viabilidade orçamentária das propostas.

As conversas giraram em torno da proposta de uma carreira única para os agentes de apoio, com o governo estadual reconhecendo a possibilidade de ajustes. De acordo com os representantes do governo Ratinho Junior, a análise da tabela salarial proposta no último ano indicou um caminho possível para avançar nas negociações.

Zimann destacou que, embora não se prevejam reestruturações em larga escala como em 2023, o caso dos agentes de apoio é visto como prioritário para estudo e ajustes.

Por fim, firmou um compromisso com o FES de que vai apresentar todos os estudos sobre o assunto num prazo de 15 a 21 dias e adiantou que no dia 15 de abril será feita uma reunião com o FES para discutir propostas concretas.

Além de Zimann, participaram da reunião representando o governo, Luiza Cabel Corteletti, diretora geral da Secretaria da Administração e da Previdência e Luiz Paulo Budal Pedroso de Almeida, também da Casa Civil.

Confira fotos do encontro: