💲Nos últimos anos, o estado do Paraná bateu recordes em isenções fiscais para grandes empresários, e boa parte desses bilhões em recursos públicos é destinado a empresas do ramo do agronegócio.

👀Além de nem sempre oferecerem boas condições de trabalho para seus funcionários ou garantias de uso racional do solo e dos recursos naturais, prejudicando a preservação do meio ambiente, grandes produtores rurais de nosso estado também fazem farto uso de agrotóxicos e venenos que podem ter consequências negativas para a saúde da população.

⚠Pesquisas indicam uma série de problemas de saúde que podem ser geradas ou agravadas pelo consumo de alimentos com agrotóxicos, como indica, por exemplo, o número de mulheres com câncer de mama expostas a determinados tipos de veneno.

🌍O Paraná precisa de políticas públicas para fomentar e desenvolver a agroecologia e técnicas de produção orgânicas livres de agrotóxicos.

É verdade que precisamos garantir alimento para a população, mas sem abrir mão da saúde das pessoas e também da proteção da fauna e da flora de nosso estado!

#ParanáQueQueremos #PriorizeOPovo #NovosRumosParaOParaná #AlimentaçãoOrgânica #PriorizeASaúde