Nesta terça-feira, 9, a coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) irá realizar um esforço coletivo para pressionar os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sobre as pautas do funcionalismo público do Estado.

Pela manhã, os dirigentes do FES participam da Audiência Pública sobre a Privatização da Saúde no Paraná, que acontece no Plenarinho da Alep, a partir das 9 horas. No período da tarde, a comissão do FES faz visitas a gabinetes de parlamentares para cobrar a data-base, a isenção do desconto previdenciário para aposentados e o pagamento imediato das promoções e progressões para as categorias de servidoras(es) que ainda não estão recebendo.

No último encontro da coordenação, o FES também elaborou o calendário de reuniões para os próximos meses, definindo as datas de dois de setembro (Londrina) e com locais ainda a definir em sete de outubro, quatro de novembro e dois de dezembro, além de reuniões extraordinárias conforme a demanda.

A coordenação ainda vai cobrar a formação de um Grupo de Trabalho entre FES, ParanaPrevidência e representantes do governo para viabilizar o pleito da isenção do desconto previdenciário de aposentadas(os) até o teto do INSS, a fim de apontar possibilidades de obtenção de recursos para suprir o déficit no caixa geral da ParanaPrevidência, tendo em vista que o Fundo Previdenciário da instituição é superavitário.