Paramos no tempo?

👎O Estado do Paraná tem 399 municípios, mas só 12 deles possuem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) maior que a média nacional, que é de 0,765 (em uma escala de 0 a 1,00). Tivemos grande crescimento a partir do ano 2.000, saindo de 0,650 para 0,749 em 2010. Mas, depois, o estado avançou bem mais lentamente.

👨‍👩‍👧‍👦Isso significa que os esforços do estado deveriam ser destinados ao aumento da qualidade de vida da população, não é mesmo? Reduzir a miséria e a fome de famílias impactadas por seguidos aumentos na inflação, nas contas de água e luz, nos preços da cesta básica.

📌A prioridade deveria ser a formulação de políticas públicas que pudessem estimular a economia, ampliar os serviços públicos para atender mais pessoas, gerar mais empregos (e com melhores salários) e, assim, promover também o desenvolvimento social e o aumento da renda das famílias paranaenses.

🤔Aí vem as perguntas: Por que isso não está acontecendo no Paraná? Por que só os muitos ricos estão ficando mais ricos? É este o melhor caminho para nosso estado?

#QueParanáQueremos?