Vários bairros de Curitiba receberam na semana passa uma mensagem de sindicatos ligados ao Fórum das Entidades Sindicais (FES) sobre a importância do isolamento social e também sobre as responsabilidades dos governos para garantir o sustento das famílias em tempos de pandemia.

O áudio circulou em carros de som pelo Pinheirinho, Vila Rio Negro, Piratininga, arredores da Avenida Wilton Churchill e da rua Atílio Brunetti. Também foram alcançadas a região do Sítio Cercado, Bairro Novo, Coqueiros e Vila Acordes, além da Cidade industrial, Vila Verde, Jardim da Ordem, Portão e finalmente Boa Vista, Cabral, Santa Cândida e Barreirinha.

“Neste momento em que nos esforçamos para vencer a pandemia de covid-19 por meio do isolamento social, precisamos continuar conversando com a população. Uma opção segura que encontramos foi com áudio gravado e transmitido através de carros de som. Nossa intenção é despertar nas pessoas a responsabilidade social, conscientizar a todos sobre o importante papel que exercem as servidoras e servidores públicos e falar sobre a obrigação dos governos de socorrer as pessoas que mais necessitam”, disse Carolina Nadolny, da coordenação do FES e diretora do Sindijus.

Confira o texto do áudio que foi veiculado:

Olá população. Estamos num momento muito difícil de nossas vidas por causa do coronavírus. Esse vírus mata. Por isso é importante ficar em casa.
Os governos nacional, estadual e municipais precisa socorrer com recursos os salários das famílias. É uma obrigação de cada governo. O governador Ratinho Jr. precisa socorrer a população. Nesta hora, são os serviços públicos de qualidade que são os mais importantes para a maioria do povo, como a saúde pública através do SUS. São os hospitais públicos e os médicos, enfermeiras, técnicos e todos os atendentes que estão arriscando suas vidas para salvar as nossas vidas.
O governador Ratinho Jr. doa para as grandes empresas 11 bilhões de reais por ano. Esse recurso agora precisa salvar o povo com salário e atendimento social. O mais importante nesse momento é a vida de cada uma e de cada um. Fique em casa.
Quem está falando com vocês são os servidores e as servidoras públicas do Paraná.