Levantamento realizado pela agência de notícias Livre.jor aponta gastos de 56 milhões de reais feitos em propaganda em nove meses pelo governo Ratinho Jr. Em três trimestres apenas, Ratinho já gastou quase quatro vezes mais do que Beto Richa em seus primeiros 12 meses de gestão, em 2011, quando 15,1 milhões de reais foram gastos pelo governo, conforme dados da mesma agência.

Totalmente desmoralizado com os/as servidores/as públicos devido aos intensos ataques aos direitos dos trabalhadores/as, Ratinho tenta compensar o estrago que ele mesmo fez em sua imagem gastando uma média de 204 mil reais por dia em propaganda.

“O governador Ratinho Jr. gasta uma quantia imensa em propaganda, mas nega aos servidores/as a reposição imediata da inflação, retira direitos como foi o caso das licenças e por fim orienta sua base na Assembleia Legislativa a aprovar uma reforma da previdência das mais cruéis, pior até que a aprovada no Congresso Nacional”, diz Plauto Coelho, presidente do SINTESPO e membro do Fórum das Entidades Sindicais (FES).

Confira aqui o levantamento feito pela Livre.jor sobre os gastos do governo Ratinho Jr. e aqui os dados da gestão Beto Richa.