FES realiza live sobre ação da data-base de 2017 no STF

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) convida todos os servidores públicos e interessados para uma live, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, às 19 horas. O tema central será a ação judicial que em breve será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a data-base de 2017.

A ação, movida por sindicatos ligados ao FES, busca reparar os prejuízos sofridos pelos servidores do Executivo estadual, que não tiveram a reposição salarial garantida naquele ano. A live será uma oportunidade essencial para entender os detalhes dessa ação e as implicações do julgamento. Além disso, os participantes poderão tirar suas dúvidas ao vivo, interagindo pelas redes sociais do FES no Facebook e Instagram.

Participe, tire suas dúvidas e fique por dentro dos seus direitos. Não perca!

1 comentário

comments user
GILBERTO ANTONIO NARCISO

Os coordenadores e membros do FES (Fórum das Entidades Sindicais do Paraná) informaram e estão tentando sensibilizar os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o fato de que o “ex-governador Beto Richa” e o atual “Governador do Paraná, Ratinho Júnior”, praticaram e continuam praticando “apropriação indébita” em relação aos salários mensais dos servidores públicos do Quadro Próprio do Poder Executivo do Estado do Paraná.

“Os Poderes Legislativo e Judiciário respeitaram as leis e realizaram as reposições anuais dos índices de inflação sobre os salários dos servidores”.

Portanto, existe a Lei da Data-Base, que determina a concessão dos índices de reposição das perdas inflacionárias anuais sobre os salários dos servidores públicos estaduais. A atitude do Governador Ratinho Júnior de não conceder as reposições das perdas inflacionárias anuais sobre os salários dos servidores públicos, desde o ano de 2016 até o ano de 2024, “caracteriza-se como um roubo”.

Publicar comentário