Representantes do Governo do Estado e dirigentes sindicais das áreas de Universidades, Educação Básica, Saúde e Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE) se reuniram nesta quarta-feira para discutir uma proposta de ajuste na carreira dos agentes de apoio.
Durante a reunião, representantes da Secretaria de Estado da Administração (Seap) e da Casa Civil demonstraram apoio à proposta de tabela unificada e à correção dos vencimentos dos agentes.
Um ponto destacado pelos representantes do governo foi a coerência da proposta apresentada, ressaltando que ela oferece uma base sólida para o aprimoramento da carreira dos agentes de apoio.
Além disso, comprometeram-se a realizar um estudo do impacto financeiro da proposta, cujo resultado será apresentado em um prazo de 30 dias. A resposta definitiva sobre a solicitação dos sindicatos será anunciada até o final do mês de outubro.
Os representantes do governo também elogiaram a iniciativa dos sindicatos de unificarem esforços em torno da tabela única dos agentes de apoio, o que, segundo eles, facilita a análise e o estudo da proposta.
Deixe um comentário