Ato na Boca Maldita reúne servidores e reforça luta contra o confisco previdenciário

Na tarde desta quinta-feira (24), a Boca Maldita, em Curitiba, foi palco de um ato público organizado pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES), em conjunto com sindicatos dos servidores estaduais e municipais, além da participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Representantes de todas as áreas do serviço público se uniram para reforçar a luta contra o confisco previdenciário, a PEC 66/2023 e para exigir que o Supremo Tribunal Federal (STF) conclua o julgamento em favor dos trabalhadores.

Durante o evento, lideranças sindicais discursaram para a população presente, destacando os impactos negativos das recentes reformas previdenciárias e da PEC 66/2023, que ameaça impor regras ainda mais rígidas para os servidores, replicando as mudanças da Reforma da Previdência de 2019.

Também houve críticas ao confisco previdenciário que vem afetando aposentados e pensionistas no Paraná e em diversos municípios do Estado. A ação, que já conta com maioria favorável no STF, foi interrompida por um pedido de vistas, e a expectativa é que o julgamento seja retomado em breve. “Estamos aqui para cobrar justiça! Não podemos aceitar que nossos direitos sejam desrespeitados. É hora do STF corrigir essa injustiça”, afirmou Nadia Brixner, da coordenação do FES.

O ato contou com a participação de diversos sindicatos, que distribuíram materiais informativos e panfletos, buscando engajar e conscientizar a população sobre a importância de lutar contra esses retrocessos. Além disso, os servidores reforçaram a importância de se manterem mobilizados, unidos e ativos na defesa de seus direitos.

Veja fotos da manifestação

 

6 comments

comments user
FAUSTINO ELIAS DOS SANTOS FILHO

Agora piorou, pois este ministro que pediu vista atrapalhou todo o julgamento, pois não tem prazo para devolver, só o fará quando quiser. Nunca vi isto, pois tudo deveria ter prazo, deve ser cobra mandada de algum governador vagabundo. Tamo perdido com mais este ato contra nós, servidores em que somos o braço forte deste Judiciário, que sempre nós apunhala pelas costas.

comments user
FAUSTINO ELIAS DOS SANTOS FILHO

Uma vergonha este confisco contra os servidores públicos do país…..escutem CONFISCO não é crime??? E que assaltam de mão grande os nossos contracheques e nada acontece para os larápios. Queremos a devolução de tudo que nós foi roubado, com juros e correção. E JUSTIÇA..

comments user
Antonio Caetano

Não a retirada de nossos direitos, vamos lutar pela extinção desta PEC 66.

comments user
Heraclides Silveira de Oliveira

Maravilha minha gente. Maravilha. Infelizmente não pude estar aí com vocês.
Estaremos mais do que nunca juntos no próximo dia 12/11 esperando uma decisão favorável a um DIREITO que é nosso em troca dos nossos 35 anos (no mínimo) dos nossos DEVERES cumpridos com muita dedicação, pontualidade, aciduidade …

Publicar comentário